Um adolescente em conflito com a lei, foi apreendido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (28.11), durante ação da Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) em conjunto com a Delegacia Regional do município.
O menor de 14 anos estava com o mandado de internação provisória, decretado pela Comarca de Cáceres, bem como foi localizado pelos policiais civis após diligências investigativas na cidade de Cuiabá.
Conforme apurado pela DEA de Cáceres, o adolescente está envolvido em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio praticado contra duas pessoas.
Diante das investigações e indícios de autoria, o infrator teve a ordem de internação provisória expedida, e com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Cáceres, foi possível localizá-lo na capital mato-grossense.
Ao ser abordado pela equipe, o menor foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado para o Sistema Socioeducativo de Cáceres, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Tentativa de Homicídio
Na noite do dia 15 de novembro, no bairro Lobo, em Cáceres, a vítima de 16 anos conversava com outra pessoa em frente a uma residência, quando o infrator armado se aproximou disparou diversas vezes contra a vítima.
O menor atingindo foi socorrido pela Corpo de Bombeiro Militar e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, em estado grave. Na unidade de saúde foi informado que a vítima havia sido atingida por cinco tiros no tórax e em um dos membros.
O outro rapaz que conversava com a vítima no local dos fatos, também foi alvo dos tiros, porém acabou sendo lesionado pelos estilhaços. Logo após o ato infrator, o autor fugiu, não sendo encontrado.