SICREDI

Fuzis 556 e veículo de luxo são apreendidos com grupo criminoso envolvido em disputa de terras em Água Boa

Três alvos da operação foram presos e outras duas pessoas detidas em flagrante

Por Momento Play MT em 30/11/2023 às 09:08:27

Sete armas de fogo, entre elas dois fuzis de calibre 556, e um veĂ­culo de luxo foram apreendidos com os alvos da Operação Anarquia, deflagrada na terça-feira (28) pela Delegacia da PolĂ­cia Civil de Água Boa contra um grupo investigado por crimes ligados à disputa agrĂĄria na região.

Cinco pessoas foram presas durante a operação. Duas delas foram detidas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso e posse irregular.

Recentemente, os integrantes da associação criminosa atearam fogo em uma propriedade na ĂĄrea rural de Água Boa causando prejuĂ­zos de R$ 800 mil à vĂ­tima.

Durante a investigação, a PolĂ­cia Civil recebeu diversas denĂșncias de que os investigados estavam portando armas de fogo e ameaçando pessoas em locais de grande circulação no centro de cidade, sem nenhum pudor, para intimidar desafetos.


lupo 300x300


O delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, destaca que os investigados, todos presos durante a operação, respondem a diversos crimes no estado de GoiĂĄs e acreditavam que, ao se mudarem para cidade de Água Boa, poderiam continuar infringindo a legislação. "Eles agiam como se estivessem no faroeste, fazendo ameaças e portando armas de fogo dentro da cidade, pensando que fossem imunes à lei. Tal conduta é inadmissĂ­vel para a PolĂ­cia Civil que, ao tomar conhecimento dos fatos, adotou todas as providĂȘncias para prisão dos criminosos", reiterou.



Os alvos da Operação Anarquia são também investigados pela PolĂ­cia Civil goiana por lavagem de capitais e um esquema de falsificação de defensivos agrĂ­colas, que eram revendidos nos estados de Mato Grosso, Bahia, São Paulo, ParanĂĄ e GoiĂĄs.

Outras apreensões

Durante a operação Anarquia, a Delegacia de Água Boa apreendeu com os criminosos um veĂ­culo de luxo, da marca Jaguar, e uma camionete Ford Ranger, que estavam com ordem de sequestro judicial expedida pela Justiça de GoiĂĄs como parte de uma investigação da PolĂ­cia Civil do estado vizinho.

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato