2023 foi um ano de intensa atividade na Secretaria Municipal de Saúde, com inúmeras ações realizadas voltadas ao bem-estar e à saúde da população. Na vacinação, Campo Verde, pelo segundo ano consecutivo recebeu o "selo ouro" por ter alcançado e até mesmo superado as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde e investimentos feitos melhoraram a infraestrutura da pasta e proporcionaram a ampliação e a melhoria dos atendimentos.
E para fechar 2023, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos dias 29 e 30 de dezembro, um mutirão para realização de cirurgias de joelho. Os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal Coração de Jesus, administrado pelo Instituto Social de Saúde São Lucas, por meio de videoartroscopia, uma técnica pouco invasiva e de alta eficiência. Serão atendidos 16 pacientes previamente agendados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.
Ações e investimentos – Entre as ações e investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o ano de 2023, destacam-se, entre outras, a aquisição de uma unidade móvel de vacinação, a aplicação de 13 mil vacinas antirrábica e a aplicação de 49 mil doses de imunizantes que constam do Programa Nacional de Vacinação. Campo Verde recebeu também o certificado de honra ao mérito, em nível nacional, pelas ações de vigilância em saúde realizadas e foi o único em Mato Grosso com mais de 30 mil habitantes a receber o "selo ouro" e um prêmio de R$ 500 mil do Programa Imuniza Mais MT do Governo Estadual.
"Tivemos um ano intenso de realizações e de ações", destacou a secretaria e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva (foto). "Fizemos tudo que foi possível para que nossa população fosse bem atendida", completou ela.
A SMS realizou ainda 142 mil inspeções domiciliares de combate ao mosquito Aedes aegypti, 95 mil procedimentos, 176 transferências de UTI móvel, 1,5 mil cirurgias, 68 mil atendimentos no Hospital Municipal Coração de Jesus e 191 mil exames no Laboratório Municipal, que, em 2023, ganhou sede própria.
Campo Verde