A Secretaria de Saúde de Campo Verde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Regularização Fundiária, está intensificando os trabalhos de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.
Durante esta semana, as equipes de agentes de endemias e da Secretaria de Obras, atuaram no Residencial Santa Rosa, no Jardim América e no Recanto dos Pássaros II. Nos bairros São Lourenço e São Miguel, além do recolhimento de entulho foram realizados bloqueios químicos para evitar a disseminação do inseto. Caçambas foram disponibilizadas no bairro São Miguel para que os moradores depositassem o lixo e os resíduos retirados dos quintais. Dois caminhões e uma pá carregadeira auxiliaram nos trabalhos.
Nesta sexta-feira (12), a partir das 8h00, os trabalhos continuarão no Jardim Campo Verde I, com a realização de vistorias nas residências e estabelecimentos comerciais e bloqueio químico. A orientação é para que os moradores retirem dos quintais todo o material que acumule água e os coloquem na rua, ao lado do meio fio, para que possam ser recolhidos pelos servidores da Secretaria de Obras. São nesses recipientes que o mosquito se reproduz.
Na segunda-feira (15), o mutirão contra o mosquito transmissor da dengue será realizado no bairro São Lourenço, com vistoria domiciliar e bloqueio químico. As mesmas ações serão realizadas no bairro Jupiara, na terça-feira (16).
De acordo com a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Edna Queiroz da Silva, para que os trabalhos possam apresentar resultados efetivos, é importante que a população colabore, vistoriando seus quintais e eliminando os recipientes que possam servir de criatório para o mosquito.
Campo Verde