Em cerimônia realizada no Palácio Paiaguás na tarde de quinta-feira (18), o prefeito, Alexandre Lopes de Oliveira e o Governador Mauro Mendes assinaram um convênio no valor de R$ 7,2 milhões que serão aplicados pelo Município na realização de melhorias da infraestrutura viária urbana de Campo Verde. Somados a outros dois convênios assinados nos últimos dias, os valores a serem repassados para a realização de obras de infraestrutura ultrapassam os R$ 10 milhões.
O valor do convênio assinado nessa quinta-feira será liberado via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e foi viabilizado pelo deputado estadual Beto Dois a Um e pelo deputado federal e chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Fábio Garcia.
Ao discursar, o governador Mauro Mendes lembrou que desde 2019 até agora todos os municípios de Mato Grosso foram contemplados com recursos viabilizados por meio de convênio com o Governo do Estado. "Estou feliz" disse ele. "Ao longo dos últimos anos, o Estado de Mato Grosso tem conseguido fazer robustos investimentos", completou. Ao todo foram assinados nessa quinta-feira, 53 convênios com 43 municípios, no valor total de 283 milhões, sendo 200 milhões do Estado e o restante de contrapartida das Prefeituras.
O deputado estadual Beto Dois a Um comentou que trabalhar em parceria com Campo Verde é muito bom, em razão da forma com que o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira administra os recursos repassados para o Município e do empenho dos secretários municipais na idealização de projetos que proporcionem melhorias para a população. O parlamentar destacou também a parceria com a Câmara de Vereadores. "A cidade está de parabéns, o prefeito Alexandre está de parabéns pelo trabalho, por percorrer as secretarias [de Estado], buscando parcerias, buscando possibilidades de Campo Verde continuar crescendo cada vez mais", ressaltou ele.