Moradores de diferentes bairros de Cuiabá têm reclamado sobre o atraso e a falta de regularidade na coleta de lixo na cidade. De acordo com os moradores, a coleta deveria ocorrer três vezes na semana, mas tem demorado mais de 15 dias para acontecer.
Em locais como Santa Terezinha e CPA, a coleta não acontece há dias, levando ao acúmulo de sacos de lixo nas calçadas.
No bairro CPA IV, a moradora Simone dos Anjos conta que o carro da coleta não passa há 15 dias. "O bairro está horrível, um fedor de lixo terrível. Estamos pagando três meses de retroativo e agora a coleta de lixo não passa mais regularmente. Antes passavam certinho, terça, quinta e sábado", explicou a moradora.
O relato de Simone é parecido com o da aposentada Maria Santana, que mora no CPA III, onde a coleta tem sido realizada uma vez na semana. "Sábado e ontem (terça-feira) foram dias de coleta e não aconteceu. Imagina como ficam as ruas com essa chuva", externou Maria, preocupada.
Já no Santa Terezinha, o problema tem sido agravado não só pela falta da coleta, mas também pelo descarte irregular de lixo por outros moradores. Em vídeo, Marisa Biscaro mostra a realidade da rua onde mora.
"Fazem 10 dias que não passa coleta de lixo em todo o residencial. Eu filmei para mostrar. Está mais grave ainda, pois numa estradinha que vai para a Fernando Corrêa estão juntando lixo, porque a prefeitura não está passando a coleta, mesmo com a taxa paga", desabafou Marisa Biscaro, autônoma e moradora do bairro.
A reportagem solicitou uma resposta da Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana), mas até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno.
Fonte: Primeira Página