A infestação pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chykungunia, tem atingidos índices preocupantes em todos os municípios brasileiros. Consequentemente, o número de pessoas contaminadas pelas doenças, especialmente a dengue, também é grande.
Como forma de reduzir os focos do mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, está realizando desde o início do mês, ações visando eliminar os pontos que servem como criatório para o mosquito e reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti.
Vinte e oito agentes de combate a endemias, auxiliados por um drone, estão sendo mobilizados nas ações que atingiram 181 quarteirões em 12 bairros da área urbana. 3.192 focos do mosquito foram eliminados e 150 amostras foram coletadas e analisadas.
Durante as vistorias foram recolhidos recipientes como pneus velhos, latas, embalagens plásticas, garrafas pets, sacolas plásticas e vistoriados piscinas e calhas. Também foi realizado bloqueio químico feito com bombas costais.
Nesta quinta-feira (25) pela manhã, as equipes da Secretaria de Obras e da Vigilância Ambiental fizeram o recolhimento de entulhos na região central e no Jardim Cidade Verde. No período da tarde está sendo feito borrifação com larvicida.
Campo Verde