"Hoje é um dia de muita felicidade", disse ela. "Porque o que nós temos de mais importante, de mais precioso na família para nós, pais e mães, são nossos filhos. E saber que eles estão acolhidos, estão com pessoas competentes, estão em uma estrutura boa, para nós pais, é sem dúvida nenhuma um aconchego muito grande, uma segurança muito grande", completou a vice-prefeita e secretária de Saúde.
Secretária municipal de Educação, Simoni Pereira Borges enfatizou que a construção das novas salas de aula traz duas propostas importantes. A primeira é a melhoria do atendimento às crianças que já estavam matriculadas na escola e a segunda é a ampliação das vagas com a oferta do maternal II.
"A Escola Santo Antônio é a primeira escola do campo a receber turmas de maternal, que é educação não obrigatória", destacou a secretária. "Mas que nós, num levantamento, num mapeamento de necessidades entendemos que aqui nós temos demanda, a população gostaria desse serviço e nós estamos ofertando. Então são marcos importantes para a Educação de Campo Verde", completou.
Além dos investimentos feitos na construção das duas novas salas de aulas, a Prefeitura investiu também na instalação de iluminação de LED e superpostes no pátio da escola, instalação de câmeras de videomonitoramento e readequação do sistema elétrico do prédio para que possam ser instalados condicionadores de ar.
Participaram da cerimônia de inauguração das novas salas de aula, o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Eventos, os vereadores Gregório do Mercado Popular, Elton Schabbach e Janaína Nordestina, além do secretário de Planejamento Rubens Anunciação Júnior, do secretário de Segurança, Rosimar Bitencourt, do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Regularização Fundiária, Edson Silva Castro, do secretário de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho do Nascimento e o secretário de Gabinete, Carlos Roberto de Nóbrega.