Campo Verde é exemplo no cumprimento das metas de vacinação preconizadas pelo Ministério da Saúde, exemplo disso foram os prêmios recebidos da Campanha Vacina Mais MT, do Governo do Estado, que garantiu ao município recursos no valor de R$ 500 mil em 2023 para serem aplicados no custeio da saúde pública.
Agora, a Secretaria de Saúde de Campo Verde lança mão de mais uma estratégia com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal: Uma unidade móvel – o "vacinamóvel" – está sendo disponibilizada para fazer a imunização dos colaboradores nas empresas instaladas na cidade e na zona rural.
Na unidade móvel, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo disponibilizados imunizantes para adultos contra tétano e difteria, hepatite B, tríplice viral – contra sarampo, caxumba e rubéola; febre amarela e a vacina bivalente contra a Covid 19 e suas variantes. No "vacinomóvel" atua uma equipe formada por uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e um motorista.
"Com essa ação, nós facilitamos para os empresários e para os colaboradores das empresas que, muitas vezes, não têm tempo para irem até uma unidade de saúde se vacinar", explicou a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva.
Conforme informou a secretaria, a ida da unidade móvel até as empresas é feita mediante agendamento, que pode ser feito pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSce13SGtGwkEk23uG1IMG1OmU_5vtHTjQ_LFQ8C8vRu1UxXIg/viewform?usp=sf_link.