Mais de 29 mil famílias já receberam em Mato Grosso a nova antena digital. O benefício é concedido às famílias de baixa renda cadastradas no Cadúnico (Cadastro Único) e que utilizam a parabólica tradicional. A troca entre os aparelhos é feita gratuitamente pelo Siga Antenado e Você pode conferir se tem direito aqui.
Quem tem a antena e receptor antigos deve fazer a troca, já que o sinal será descontinuado, porque a tecnologia 5G está sendo implementada no Brasil e utiliza a mesma faixa da radiofrequência.
Nesse caso, os antigos receptores podem travar ou mesmo ser interrompidos pelo novo sinal. Por isso, quem não realizar a troca poderá ficar sem assistir a tv.
Vale lembrar que a nova tecnologia dos receptores permite uma melhor experiência de áudio e vídeo. Em Mato Grosso, 43 munícipios contam com o agendamento do serviço e a entrega dos kits gratuitos, confira alguns:
Os critérios para solicitar o serviço e kit gratuito é ser beneficiário dos programas sociais do Governo e ter em casa funcionando um aparelho antigo de parabólica.
No site você preenche seus dados do NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Não será solicitado dados bancários nem cobranças, por isso fique atento a golpes.
Fonte: Primeira Página