Sempre com o objetivo tornar a saúde pública de Campo Verde cada vez melhor, a Secretaria Municipal de Saúde, sob a direção da secretária e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva, tem adotado práticas que têm favorecido à população e facilitado o acesso aos atendimentos e serviços ofertadas.
Uma delas é a coleta de sangue na zona rural. Nesta quarta-feira (13), técnicos do Laboratório Municipal estiveram no Assentamento Dom Ozório auxiliando a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde da comunidade na coleta de amostras de sangue para a realização de vários exames.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as coletas são feitas a cada quinze dias. "Com essa medida, nós evitamos que os moradores tenham que se deslocar até a cidade", observou a secretária e vice-prefeita. Algumas famílias do assentamento têm suas residências distantes 70 quilômetros da cidade.
Além do Assentamento Dom Ozório, a coleta é feita também na Unidade Básica de Saúde do Assentamento Santo Antônio da Fartura, distante cerca de 50 quilômetros de Campo Verde. "Essa prática agradou os moradores, que estão muito felizes com a comodidade proporcionada com a coleta sendo feita na Unidade de Saúde", pontuou a secretária e vice-prefeita, ressaltando que as duas UBS foram escolhidas por serem as mais distantes da cidade.