Mais de 10 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso ainda não realizaram a atualização dos dados da previdência social e podem perder o pagamento do benefício. Conforme os dados da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, divulgados nesta segunda-feira (1), 10.100 pessoas não se recadastraram.
Conforme o Senso Previdenciário, a base de dados cadastral, funcional, e financeira do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e do SPSM (Sistema de Proteção Social dos Militares) indica que o prazo final para regularizar é vai até 5 de abril.
Para realizar a atualização, o beneficiário pode acessar o Sistema do Censo Previdenciário, clicando aqui. Confira quais grupos precisam realizar atualizações:
Documentos necessários
Os seguintes documentos pessoais devem ser anexados por upload no Sistema Censo Previdenciário para realizar a atualização:
- RG,
- CNH,
- Carteira profissional (OAB, CRM, CRC, etc) ou Carteira de Identidade Nacional – CIN e/ou endereço residencial.
Os documentos devem estar legíveis, sem rasuras e inseridos no formato PDF ou imagem com tamanho máximo de 2MB cada arquivo. Cada documento (frente e verso) deverá estar em uma única página.