SICREDI

Polícia Civil prende 4 integrantes de facção criminosa em Brasnorte

Na ação foram apreendidas balanças de precisão, arma de fogo, grande quantidade de entorpecentes, além de 37 garrafas de bebidas destiladas

Por Redação Play MT em 18/04/2024 às 15:07:50

A Polícia JudiciĂĄria Civil, por meio da Delegacia de Brasnorte em conjunto com a 1ÂȘ Delegacia de TangarĂĄ da Serra e o Núcleo de InteligĂȘncia (NI), deflagrou nesta quarta-feira (17.04), a Operação FĂȘnix da Serra.

A ação resultou na prisão de quatro integrantes de fação criminosa, e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, arma de fogo, balanças de precisão, 37 garrafas de whisky de alto valor no mercado sem comprovação fiscal.





O trabalho deflagrado na região de Brasnorte, integra a Operação Erga Omnes, do planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a organizações criminosas.

Os suspeitos de 24, 21 e outros dois de 20 anos, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, trĂĄfico de drogas e associação criminosa.



Conforme apurado pela Polícia Civil, o jovem de 24 anos é apontado como um dos líderes que aplicam castigos, bem como é suspeito de cometer vĂĄrios homicídios ordenados pela facção criminosa.


O delegado de Brasnorte, Guilherme Lós, destacou que os investigados vem sendo monitorados hĂĄ certo tempo pelas equipes da Delegacia de Brasnorte, e do Núcleo de InteligĂȘncia (NI) da Divisão de Repressão a Entorpecentes, da 1ÂȘ Delegacia de Polícia de TangarĂĄ da Serra.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder JudiciĂĄrio.



Nome da Operação

FĂȘnix da Serra faz alusão ao empenho da Polícia Civil, que assim como o mito grego da FĂȘnix, estĂĄ renascendo e rescrevendo a história da segurança pública em Brasnorte.


Fonte: PJC

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

mundo pet