O Dia dos Namorados é uma oportunidade para os consumidores pedirem o CPF na nota nas compras e concorrerem a prêmios de até R$ 100 mil com o Nota MT. Os bilhetes gerados durante todo o mês de junho vão concorrer às 1.010 premiações que, juntas, somam R$ 900 mil.
Para participar do sorteio, o cidadão precisa ser cadastrado no programa da Secretaria de Fazenda (Sefaz MT) e solicitar a nota fiscal com CPF incluso na hora da compra, seja o presente para a pessoa amada ou itens para as festas juninas como fantasias, quitutes, etc. A inclusão do CPF na nota fiscal pode ser feita em todas as compras, independentemente do valor.
O cidadão pode pedir o CPF na nota em qualquer estabelecimento comercial do estado, como lojas de vestuário e calçados, supermercados, restaurantes, postos de gasolina, perfumarias, lojas de cosméticos, cama, mesa e banho, entre outros. Ao fazer isso, caso a pessoa esteja cadastrada no Nota MT, cada nota fiscal vai gerar um bilhete para o sorteio.
Geram bilhetes para os sorteios as notas ficais (NFC-e e NF-e) e também o Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e), que é utilizado no transporte estadual e interestadual de passageiros.
O consumidor que ainda não participa do Nota MT pode se cadastrar pelo site
www.notamt.gov.br ou por meio de aplicativo, preenchendo os dados solicitados, como informações pessoais e bancárias. Após cadastro basta solicitar que o CPF incluso no documento fiscal nas compras.