SICREDI

Veja como consultar e receber os mais de R$ 77 milhões de bancos que faliram

Quatro empresas que perderam tudo, tiveram seus rendimentos cobertos pelo fundo garantidor de crédito são elas BRK e Portocred, CHB e Dacasa. Se você tinha conta em algum deles, pode ter valores a receber

Por Redação Play MT em 14/06/2024 às 10:07:12

O FGC (Fundo Garantidor de Crédito) divulgou que há mais de R$ 77 milhões esquecidos em empresas de investimento que faliram. O valor ainda não foi reclamado, e muitos brasileiros que não requereram o valor dos seus investimentos podem consultar se tem direito pelo aplicativo da FGC ou pelo site.

Quatro empresas que fecharam as portas, tiveram seus rendimentos cobertos pelo fundo garantidor de crédito. São elas BRK e Portocred, CHB e Dacasa. Se você tinha conta em algum deles, pode ter valores a receber.

O fundo resguardava os investimentos dos correntistas e agora agiliza o ressarcimento dos valores esquecidos nos bancos que "quebraram", sejam por depósitos bancários, depósitos de poupança, CDBs, RDBs (Recibos de Depósitos Bancários), LCIs, LCAs, LC e Letras Hipotecárias.



Não há cobrança de taxa para solicitar o pagamento do seu dinheiro, mas a tributação sobre os rendimentos financeiros do título é retida no valor pago ao investidor.

Não é necessário comparecer a nenhum lugar. Você pode solicitar os saldos esquecidos exclusivamente via internet. Depois que o Fundo recebe a solicitação, ele analisa e em até em 48 horas você recebe o feedback.



Passo a passo de como realizar

Se você teve dinheiro movimentado nas financeiras, BRK e Portocred, CHB e Dacasa, confira como realizar o passo a passo do reembolso fiscal para pessoas físicas.

  • Baixe o aplicativo FGC, realize seu cadastro básico com login e senha.
  • Verifique o recebimento da instituição que "quebrou" realizando as etapas solicitadas pelo aplicativo.

Já no caso do pagamento para pessoa jurídica, de empresas credoras, o responsável deve solicitar a garantia do fundo preenchendo um formulário disponível no site do FGC.

O pagamento será realizado por meio de uma transferência para uma conta de titularidade da empresa que realizou as movimentações.

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet