Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de CĂĄceres (225 km a oeste de CuiabĂĄ), prenderam nesta quarta-feira (10.07) um homem investigado por violĂȘncia doméstica e familiar.
O suspeito de 28 anos teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgĂȘncia, perseguição e ameaça contra a ex-namorada de 34 anos.
No dia 10 de junho a vítima procurou a DEDM de CĂĄceres para solicitar as medidas protetivas pois vinha sofrendo ameaçada de morte e estava com muito medo do ex-companheiro.
No entanto, mesmo ciente das determinações judicias impostas em conformidade com a Lei Maria da Penha, o homem continuou ameaçando a ex-mulher.
A delegada da DEDM de CĂĄceres, Paula Gomes Araujo, então representou pela prisão preventiva do suspeito, autorizada pela 2ÂȘ Vara Criminal da Comarca local.
Com o mandado judicial, os policiais civis realizaram a prisão do investigado no seu local de trabalho. Ele foi conduzido para a delegacia, interrogado e encaminhado para audiĂȘncia de custódia ficando à disposição da Justiça.
Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, no 1Âș semestre de 2024 a delegacia especializada jĂĄ cumpriu 15 mandados de prisão preventiva contra autores de violĂȘncia doméstica e familiar.
"Esse número supera o mesmo período do ano de 2023, sendo resultado do comprometimento, dedicação e esforço de toda equipe, visando reduzir os índices de crimes contra a mulher na região de CĂĄceres", destacou a delegada da DEDM.
Fonte: PJC