Policiais civis de Mirassol d"Oeste prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (17.07), dois suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos na região, nesta semana. Foram presos um jovem de 18 e um suspeito de 38 anos.
A equipe policial iniciou as diligências para esclarecer o homicídio de um jovem, ocorrido na terça-feira, e o desaparecimento do adolescente Carlos Alexandre Almeida da Cruz, de 17 anos. A mãe do jovem relatou à Polícia Civil que o filho saiu de casa na noite da última segunda-feira (15), no Jardim São Paulo, e depois foi visto em um bar da cidade, de onde saiu em companhia de duas pessoas.
Nas primeiras diligências logo após o registro do desaparecimento, a equipe da Delegacia de Mirassol d"Oeste localizou um dos suspeitos que esteve com o adolescente. O rapaz de 18 anos assumiu que levou a vítima a uma residência na cidade e foi encaminhado à delegacia. Com o suspeito estavam uma corrente e pulseira, ambas prateadas, semelhantes às que o adolescente usava quando desapareceu.
Nesta quarta-feira, continuando as investigações para esclarecer o sumiço de Carlos Alexandre, a equipe policial obteve novas informações sobre os envolvidos no desaparecimento do adolescente e seguiram ao município de Curvelândia, onde foi localizado mais um dos suspeitos. J.F.S., de 38 anos, foi localizado em um sítio, tentou fugir da abordagem e resistiu à prisão, se escondendo em um barraco.
Em entrevista com os policiais civis, ele declarou que estava com outro comparsa e após deixarem as motocicletas em uma residência, colocaram a vítima em um Fiat Uno e depois seguiram para um canavial em Curvelândia, onde Carlos Alexandre foi asfixiado com uma corda e depois enterrado.
Os policiais receberam informações de onde estaria o corpo do adolescente, que foi localizado e encaminhado para perícia em Mirassol d"Oeste.
Outro homicídio e apreensões
O suspeito de 38 anos admitiu ainda a execução do homicídio de Hitallo César Gonçalves dos Santos, de 23 anos, morto na terça-feira (16), em Mirassol d"Oeste. Ele informou ainda que após cometer o crime contra Hitallo escondeu a arma e a motocicleta em dois locais distintos.
Os policiais continuaram as buscas e localizaram, na cidade de Mirassol, a arma e uma motocicleta usadas no homicídio. Em um endereço estava escondida a moto Honda XRE e em outra casa foi apreendida a pistola Glock 17, de calibre 9mm, com duas munições intactas.
O delegado Gustavo Ataíde explica que as investigações continuam para prisão dos demais envolvidos nos homicídios de Hitallo e Carlos Alexandre.
Fonte: PJC