Uma suspeita de bomba deixou os professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em pânico na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto. O Instituto de Física foi evacuado e interditado após a ameaça.
A assessoria da UFMT informou que a equipe de segurança já está atuando no local. Policiais militares realizam o isolamento da área. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local para averiguar a ameaça. Além disso, a Polícia Federal chegou no local.
Para garantir a segurança dos estudantes, a universidade determinou a suspensão das aulas no bloco de Física durante o período matutino. Apesar dos riscos, curiosos se aglomeraram em frente ao bloco interditado para assistir à ocorrência.
No local, o sargento Josino, da Polícia Militar, contou que a equipe do esquadrão-antibombas fez buscas pelo prédio, mas que não encontraram nada. Ele informou também que a denúncia chegou por e-mail para a reitoria da UFMT.
"Está tudo tranquilo, foi só um susto mesmo [...], foi repassado um e-mail de que teria uma bomba que explodiria o prédio todo",
O próximo procedimento será de identificar a pessoa que enviou o e-mail de ameaça e imputá-la aos crimes de terrorismo e falsa denúncia.
Além disso, se for aluno da universidade, o responsável terá que responder um processo administrativo e poderá ser expulso.
O caso será investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Judiciária Cívil.
Veja nota na íntegra:
Sobre o caso de suspeita de bomba no Instituto de Física da UFMT. A Direção está atuando com a equipe de segurança. Prédio já interditado. Breve encaminhamos mais informações.
Fonte: EstadãoMT