SICREDI

Cuiabá registra a terceira maior temperatura do ano e umidade chega a 10%

O efeito somado aos incêndios florestais fizeram com que a capital amanhecesse nesta quarta-feira (4) coberta por uma densa camada de fumaça

Por Redação Play MT em 04/09/2024 às 10:38:44

Setembro começou com as temperaturas lá em cima em todo o Brasil. Isso se deve a nova onda de calor que o Brasil enfrenta. Conforme registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nessa terça-feira (3), a capital de Mato Grosso registrou a maior temperatura do país, com 42ºC. A medição mostrou que essa é a terceira maior temperatura em Cuiabá neste ano.


center jeans


Confira o ranking de temperaturas mais altas do Brasil:

  • 42,0°C Cuiabá (MT)
  • 40,5 °C Aquidauana (MS), Rondonópolis (MT)
  • 40,2°C Santo Antonio Leverger (MT)
  • 40,1°C Diamantino (MT)
  • 40,0°C Água Clara (MS), Corumbá/Nhumirim (MS)

A baixa umidade também foi um destaque, isso porque a capital alcançou índice vermelho, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), com 10% de umidade. Essa medição afeta diretamente a qualidade de vida de seres humanos, animais e plantas.



O efeito somado aos incêndios florestais fizeram com que a capital amanhecesse nesta quarta-feira (4) coberta por uma densa camada de fumaça.

Segundo IIS3 (Índice Integrado de Seca) do Cemanden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) alerta que a seca vai se agravar em várias regiões, como Amazonas, Mato Grosso e Goiás.

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet