SICREDI

Operação integrada apreende 19kg de cocaína em ônibus e gera prejuízo de R$ 475 mil ao crime organizado

Droga estava escondida em encomenda destinada para o Rio Grande do Norte; ninguém foi preso

Por Redação Play MT em 06/09/2024 às 16:19:44

Uma ação integrada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Exército Brasileiro e da Polícia RodoviĂĄria Federal (PRF), realizada no final da tarde desta quinta-feira (05.09), levou à apreensão de 19 kg de cocaína dentro de um ônibus de transporte de passageiros, em CĂĄceres (225 km de CuiabĂĄ). O prejuízo causado ao crime organizado é de R$ 475 mil.

O veículo, que saiu de Porto Velho (RO) e seguiria para Colatina (ES), foi parado no posto da PRF de CĂĄceres, na BR-070, a 1.245 quilômetros do ponto de partida.


AVATIM  PARAGRAFO


Com a ajuda da cadela Aika, do Gefron, a droga foi encontrada escondida em compartimentos secretos, intencionalmente feitos em pranchas de madeira empregadas na fabricação de duas mesas de centro. Aika, de acordo com os policiais, fez "revista" em todas as malas, sacolas e outras bagagens, mas só parou nas mesas de madeira - o que sinalizava para a presença de entorpecente.

Ninguém foi preso nessa ação porque motorista, em depoimento aos policiais, mostrou que não havia passageiro responsĂĄvel. O destino final da droga não seria a cidade de Colatina. Despachadas no ônibus como encomenda, as duas mesas seguiriam viagem para uma cidade do Rio Grande do Norte.



Todo o material apreendido, incluindo as mesas, notas fiscais e a droga, foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) em CĂĄceres.

Créditos - Alecy Pereira Alves

Essa ação faz parte da "Operação Protetor das Fronteiras e Divisas", realizada pelo Gefron-MT, Exército Brasileiro, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), AgĂȘncia Brasileira de Investigação (ABIN), Polícia Federal, a PRF, a PMMT e entre outros órgãos.

A comunidade pode contribuir pelo Disque Denúncia do Gefron 08006461402 ou pelo WhatsApp e ligações (65) 99668-7655.


Fonte: Secom-MT

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato