Um homem que descumpriu medidas protetivas impostas pela Justiça, chegando a atear fogo em bens pessoais da ex-companheira, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.09), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de CuiabĂĄ.
O suspeito de 34 anos não aceitava o fim do relacionamento e, mesmo diante das medidas protetivas, continuava perseguindo a ex-companheira, chegando a ser preso em flagrante no mĂȘs de agosto, ocasião em que invadiu a residĂȘncia da vítima.
A vítima jĂĄ havia sofrido diversas situações de violĂȘncia doméstica praticadas pelo ex-companheiro e em uma das situações, após receber uma negativa de reatar o relacionamento, ateou fogo na bolsa e documentos pessoais da vítima. Na ocasião, o suspeito ainda agrediu severamente a vítima e tentou enganĂĄ-la.
Diante da gravidade do caso, a delegada da DEDM CuiabĂĄ, Vanessa Aguiar representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta terça-feira (10), pelos policiais da especializada.
Além das ocorrĂȘncias de violĂȘncia doméstica, o suspeito responde por homicídio em Rondonópolis. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado à delegacia para as providĂȘncias cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: PJC