A Delegacia da Polícia Civil de Juína prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (25.09), trĂȘs envolvidos na tentativa de execução de uma mulher, ocorrida na noite de segunda-feira.
A vítima, de 38 anos, foi alvejada com dois disparos na cabeça quando estava na varanda de sua residĂȘncia, no bairro Vila OperĂĄria. No momento do crime estavam no local a mãe dela, uma idosa cadeirante, e outro familiar.
Durante as diligĂȘncias para esclarecer o crime, a equipe policial identificou os suspeitos que chegaram à casa da vítima em uma motocicleta. O primeiro foi localizado em um casebre insalubre, no bairro Tancredo Neves e confessou aos investigadores que pilotou a motocicleta usada no homicídio.
O segundo foi detido no bairro Módulo 6. Na casa onde ele foi encontrado, em companhia de uma adolescente, foram apreendidas uma roupa que ele usava no momento do crime e 28 porções de maconha jĂĄ embaladas para venda. Ele assumiu ser o autor dos disparos e proprietĂĄrio da droga apreendida.
A dupla executora pegou a motocicleta usada no homicídio com um casal, que alegou que sabia sobre o uso da moto e a emprestaram, contudo, não tinham conhecimento do crime.
Os investigadores identificaram também o terceiro envolvido no homicídio, a pessoa que deu apoio aos executores, mostrando onde a vítima morava.
Os trĂȘs foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado tentado.
O delegado Ronaldo Binotti Filho informou que as diligĂȘncias seguem para localização da arma usada no homicídio. "As investigações continuam a fim de levantarmos informações quanto a outros responsĂĄveis pelo delito, bem como no intuito de localizar o mandante".
Fonte: PJC