Policiais militares do 1Âș Pelotão de Nova Ubiratã resgataram, na noite desta segunda-feira (18.11), um homem, de 20 anos, vítima de sequestro, cĂĄrcere privado, ameaça e prenderam quatro suspeitos por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo no município.
Na ação, os militares apreenderam um veículo Fiat PĂĄlio, uma pistola, 16 munições 9 milímetros e diversos materiais para possível tortura como faca, fios e madeiras. De acordo com boletim de ocorrĂȘncia, os policiais militares receberam informações de que a vítima teria sido rendida e colocada à força dentro do veículo utilizado pela quadrilha.
Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e durante buscas encontraram um veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia, estacionado em uma residĂȘncia localizada na Rua Maranhão.
No local, as equipes flagraram dois suspeitos, que após perceberem aproximação dos policiais, dispararam contra as equipes, que revidaram a injusta agressão.
A dupla tentou fugir pulando o muro dos fundos da casa, no entanto foram rendidos em seguida. Em buscas pelo local, os policiais localizaram outros dois suspeitos, que estavam com a vítima rendida dentro da casa.
Assim que a quadrilha foi abordada, a vítima relatou aos policiais militares que sofreu uma pane mecânica em seu caminhão na rodovia MT-242 e procurou por ajuda. Durante essa tentativa, foi abordada por um dos acusados e, posteriormente, sequestrada e levada até a residĂȘncia.
Conforme a vítima, a quadrilha planejava torturĂĄ-la para extorquir valores, com possibilidade de execução ao término da ação criminosa. No local, os militares apreenderam, ainda, diversos objetos que seriam utilizados na prĂĄtica de violĂȘncia, incluindo pedaços de madeira, barras de ferro, fios e outros utensílios. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrĂȘncia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT