O "Dia D da Saúde do Homem", realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde no último sábado (23), superou as expectativas da pasta, atraindo um grande número de homens que aproveitaram o dia para realizar exames e consultas.
"Veio uma proporção muito grande de homens. Confesso que foi ainda melhor do que eu esperava", frisou a secretária de Saúde e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva. "Veio mais [pacientes]do que a gente esperava", observou. E para quem não conseguiu participar do "Dia D", ela ressaltou que os atendimentos podem ser acessados nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive às quartas-feiras à noite, quando há o atendimento em horário estendido até às 20 horas. "A gente fala pra vocês, homens: não brinquem com sua saúde", salientou.
Realizado no Complexo de Atendimento Especializado e Diagnóstico (CAED) Cyrio Schenkel, o "Dia D" contou com coleta de sangue, consultas com especialistas, atendimentos ortopédicos, exames de ultrassonografia e testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis, as ISTs, além de consultas com endocrinologista, nutricionista e cardiologista.
"Para mim foi muito bom", afirmou o operador de motosserra Leandro Souza. "Para nós que trabalhamos na área rural foi uma coisa boa. Eu achei muito legal. O "Dia D da Saúde do homem" fez parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde dentro da Campanha "Novembro Azul", que visa conscientizar a população do sexo masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde.
Prefeitura Municipal de Campo Verde