A qualidade da Educação Pública ofertada pela Rede Municipal de Ensino de Campo Verde, cada vez mais se destaca como uma das melhores de Mato Grosso.
Essa qualidade pode ser confirmada pelos prêmios recebidos de programas e projetos dos Governos Estadual e Federal, e também pelas conquistas alcançadas por estudantes das escolas municipais em competições como a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e o Olímpiada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef).
Este ano, quatro alunos da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati se destacaram. Três deles na Obmep Mirim e um na Olitef.
Kenzo da Silva Tomo (11), alunos da professora Resicleri Hauber, do 8° ano, Antônio Pereira Soares (11), estudante do 4° ano, com a professora Deboráh Xavier e Sofia Prati da Silva Storck, estudante do 3° ano, conquistaram medalhas de ouro nas provas da Obmep realizadas em setembro e em novembro.
Kenzo, transferido no ano passado de uma escola do Japão, país onde morava com a família, revela que além das aulas em sala de aula também estuda em casa nas horas vagas. Mas admite que, apesar de ter conquistado a medalha de ouro, a matemática, na verdade, não é o seu forte. "Sou bom em inglês", revela.
Antônio, que sempre foi aluno da Escola Dona Sabina Lazarin Prati se surpreendeu ao receber a informação de que havia conquistado o Ouro na Obmep. Assim como Kenzo, ele não é fã da matemática, prefere Artes.
Outra que também não tem a matemática como matéria preferida, mas se saiu bem na Obmep, conquistando Ouro assim como os outros dois colegas, é a estudante do 3º ano Sofia Prati da Silva Storck. Aluna da professora Madalena Lucinda Correia, ela também tem as aulas de Arte como suas preferidas.
Assim como para Antônio, para Sofia foi surpresa receber a medalha de Ouro. "Eu estava nervosa, chorando, quando a professora entrou na sala, me chamou e disse que eu tinha ganhado a medalha", conta ela.
Aprender Valor – Além das conquistas na Obmep, a Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati teve o aluno Samuel Zucchi, premiado com medalha de Ouro na Olímpiada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef), que esse ano teve como tema "Aprender Valores". Participaram da competição todos os alunos do 6° ao 9° ano Escola
Samuel estuda no 8° ano do Ensino Fundamental com o professor Sidnei Marquim Russo. Com a premiação do aluno, a Escola Dona Sabina Lazarin Prati concorrerá a um prêmio de R$ 100 mil que será sorteado no dia 23 de dezembro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Verde