Realizada pela primeira vez no último domingo pela manhã, a Corrida do Zé Gotinha foi considerada um sucesso pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela organização do evento. 465 atletas de várias idades encararam o sol forte e o calor para participarem da prova, que teve um percurso de 2 quilômetros para a categoria adolescente e 4 quilômetros na categoria adulto. Nas categorias kids, os percursos variam de 50 a 100 metros de acordo com a idade.
O objetivo da prova, como salientou a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Edna Queiroz da Silva foi o de despertar na população a consciência sobre a importância da imunização. "Estamos muito felizes. A população compareceu, entendeu essa ideia que é imunizar, que é proteger", observou ela. Edna lembrou que o principal critério para participar da prova era estar com o cartão de imunização em dia.
A secretária lembrou também que Campo Verde conquistou este ano o selo diamante, a mais alta premiação concedida pelo Programa Imuniza Mais MT, entre os municípios de Mato Grosso com mais de 30 mil habitantes e que a corrida foi uma forma de comemorar essa conquista. "Isso é o resultado de uma equipe comprometida e a população aderindo".
A Prova teve a participação de corredores com idade de 2 anos até 78 anos. Além de medalhas e troféus, houve também o sorteio de prêmios em dinheiro no valor de R$ 150 e R$ 200 e de bicicletas entre os participantes.
Prefeitura Municipal de Campo Verde