SICREDI

Desfiles da Série Prata no Rio mudam de endereço e agora têm camarotes

Por Momento Play MT em 19/02/2023 às 11:26:23

Logo Agência Brasil

Os tradicionais desfiles do carnaval da Estrada Intendente Magalhães, no bairro de Oswaldo Cruz, zona norte da cidade, que recebe as escolas do Grupo de Avaliação e das Séries Prata e Bronze -- antigos grupos de acesso C, D e E – ocorrem, a partir deste domingo (19), em novo local: a Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, também na zona norte.

A infraestrutura foi modernizada e reforçada, com lounge (espaço reservado para espera ou descanso), camarotes, frisas, praça de alimentação e capacidade para 5 mil pessoas. As agremiações dispõem agora de uma passarela com 400 metros (m) de extensão e um espaço de 8m de largura para apresentar seu enredo, o que permite aumentar o número de integrantes nas alas, além de carros alegóricos de maior dimensões dimensão.

Notícias relacionadas:

Endereço histórico da folia carioca, os desfiles na Estrada Intendente Magalhães carregavam um "quê" de carnaval raiz. Na ausência do poderio político e financeiro, muitas agremiações dão um jeito “no amor” para cumprir a missão de fazer bonito na avenida, desde escolas não muito conhecidas dando conta do recado a velhas conhecidas se enrolando na avenida.

Ao todo, 73 agremiações passarão pela Nova Intendente. Desse total, 19 escolas integram o Grupo da Avaliação; 22, a Série Bronze; e 32, a Série Prata.

Os desfiles, que servem de base para a Série Ouro e para o Grupo Especial, serão realizados neste domingo (19),pelas escolas do Grupo de Avaliação; e, na segunda-feira (20) e terça-feira (21), pelas agremiações da Série Bronze. Na próxima semana, na sexta-feira (24) e no sábado (25), desfilam as escolas da Série Prata.

Entre passistas, ritmistas, pessoal de apoio e público em geral, estima-se a participação de cerca de 200 mil pessoas nos desfiles deste ano. Serão cinco dias de muita música e samba no pé, e a entrada é gratuita.

Transmissão

Segundo a Superliga Carnavalesca, a TV Brasil transmite, para todo o país, os desfiles das 32 escolas de samba da Série Prata, que este ano dará, excepcionalmente, três vagas para acesso à Série Ouro.

Os desfiles também serão mostrados pela TV Alerj, que tem sinal restrito ao Rio de Janeiro.

Ordem dos desfiles

Grupo de Avaliação

Neste do domingo, a Coroa Imperial abre os desfiles do Grupo de Avaliação. Em seguida, saem as escolas Império de Brás de Pina; Renascer de Nova Iguaçu; Império de Nova Iguaçu; Majestade do Samba; Guardiões da Capadócia; Flor do Jardim Primavera; União do Vilar Carioca; Mocidade do Porto; Acadêmicos do Anil; Coroado de Jacarepaguá; Camisa 10; Alegria do Vilar; Balanço do Irajá; Unidos de Cosmos; União de Campo Grande; TPM; Acadêmicos do Recreio e Colibri.

Série Bronze

Segunda-Feira, às 18h, entra na pista a Unidos do Cabuçu, seguida por Guerreiros Tricolores; Imperadores Rubro-Negros; Tubarão de Mesquita; Unidos de Manguinhos; Feitiço Carioca; Mocidade Unida da Cidade de Deus; Unidos da Vila Kennedy; Unidos da Barra Da Tijuca; Gato de Bonsucesso eVicente de Carvalho.

Terça-Feira, às 18h, a primeira a desfilar é a escola Concentra Imperial. Na sequência, apresentam-se Difícil é o Nome; Flamanguaça; Boi da Ilha; Unidos do Cabral; Acadêmicos do Jardim Bangu; Império Ricardense; Unidos da Villa Rica; Império de Petrópolis; Bangay e Chatuba de Mesquita.

Série Prata

Na sexta-feira da semana seguinte, às 20h, a Unidos de Lucas abre os desfiles da Série Prata. Em seguida, entram na avenida União do Parque Acari; Vila Santa Tereza; Raça Rubro Negra; Acadêmicos da Abolição;

Acadêmicos de Jacarepaguá; Acadêmicos do Peixe; Acadêmicos da Rocinha; Unidos do Jacarezinho; Caprichosos de Pilares; União de Maricá; Leão de Nova Iguaçu; Independente da Praça da Bandeira; Rosa de Ouro; Acadêmicos de Santa Cruz e Engenho da Rainha.

Sábado, no mesmo horário, saem as escolas Flor da Mina do Andaraí;

Botafogo Samba Clube; União do Parque Curicica; Renascer de Jacarepaguá; Sereno de Campo Grande; Arame de Ricardo; Mocidade Unida do Santa Marta; Império da Uva; Acadêmicos do Dendê; União Cruzmaltina; Acadêmicos da Diversidade; Acadêmicos do Cubango; Alegria da Zona Sul; Independentes de Olaria; Arrastão de Cascadura e Unidos de São Cristovão.

*Estagiário sob supervisão de Akemi Nitahara

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet