Na quinta-feira, 16/02/2023, por volta das 16h15min, a 11ª CIBM, em Campo Verde (130 km de Cuiabá), foi acionada via 193 para atender a uma ocorrência de tombamento de veículo de carga com derramamento de óleo vegetal sobre a pista na Rodovia MT-251.
Chegando ao local, a guarnição verificou que havia um vazamento no baú do veículo tombado que permitiu que se espalhasse óleo vegetal sobre a pista. Os militares que estiveram na ocorrência isolaram o local e espalharam pó de serragem sobre o óleo para evitar que se espalhasse ainda mais sobre a Rodovia, com a finalidade de evitar que houvesse acidentes.
Havia na ocorrência uma equipe da TV Real. Encerrando o atendimento, o Sargento Bombeiro Militar Tadeu concedeu uma entrevista para a referida emissora e se despediu do condutor do veículo de carga, que permaneceria no local. Quando caminhava em direção à viatura para retornar à base, o Sgt BM Tadeu sofreu uma queda de nível, após supostamente escorregar, golpeando sua cabeça ao solo, atingindo a região occipital.
Ao ouvir o som da queda, o Sd BM Paulino olhou para o Sgt BM Tadeu e observando a gravidade do trauma, acionou imediatamente a equipe mista do SAMU e CBMMT. Tendo esta chegado ao local da ocorrência, o Sgt BM Tadeu estava convulsionando apresentando suspeita de TCE (Traumatismo cranioencefálico), perdendo a consciência com frequência. Foram seguidos os protocolos de atendimento e logo após o sargento foi enviado ao Hospital Municipal Coração de Jesus, em Campo Verde.
No mesmo dia, foi verificada a necessidade de transferência do Sgt BM Tadeu para o Hospital Regional, em Rondonópolis, onde ele passou por uma cirurgia entre a noite do dia 16 e a madrugada do dia 17/02. Desde então, permanece sedado com ventilação mecânica invasiva.
Seus sinais vitais estavam instáveis no primeiro dia, tendo se estabilizado no dia 18/02. No dia 19/02, segundo boletim médico, o estado do Sgt BM Tadeu era gravíssimo, estando ainda sedado com ventilação mecânica invasiva, porém mantendo sinais vitais estáveis. Previsto entre o dia 19 e o dia 20/02 ser submetido a uma nova tomografia.
Fonte: Setor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Campo Verde