Dois criminosos que assaltaram uma farmĂĄcia no bairro Monte Líbano, em CuiabĂĄ, nesta terça-feira (21) foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. A dupla invadiu a farmĂĄcia na manhã de ontem e armada, ameaçou funcionĂĄrios do local e roubou R$ 600,00, fugindo depois em uma motocicleta Honda preta.
A equipe de investigação da Derf CuiabĂĄ iniciou as diligĂȘncias e conseguiu prender em flagrante os suspeitos com a motocicleta utilizada e as mesmas roupas que aparecem em câmeras de segurança. Um dos suspeitos responde a oito inquéritos policiais na delegacia especializada por crimes contra o patrimônio.
Buscas
Durante a anĂĄlise de imagens de câmeras da farmĂĄcia, os investigadores conseguiram identificar o piloto da motocicleta e o segundo criminoso, que entrou no estabelecimento e rendeu, sob a mira de uma arma, as vítima que se encontravam no local, anunciando o assalto. Ambos são moradores do bairro Novo Paraíso, em CuiabĂĄ.
A equipe policial fez diligĂȘncias no bairro e avistou, em uma das ruas, uma motocicleta com as mesmas características que a usada no roubo. O condutor foi abordado e afirmou que a motocicleta seria de G.N.S., um dos assaltantes identificados na imagem e foi localizado em um terreno baldio no bairro. O condutor da moto ainda quebrou o celular durante a abordagem.
Os investigadores seguiram para o endereço do segundo suspeito, que foi avistado no interior da residĂȘncia. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão e se recusou a informar o paradeiro da arma de fogo utilizada no assalto.
No endereço do outro autor do roubo, os policiais civis apreenderam uma bolsa com dinheiro e um boné e uma camisa idĂȘnticos aos utilizados durante a ação criminosa.
Todos foram conduzidos à Derf CuiabĂĄ e autuados em flagrante por roubo qualificado.
"Vale ressaltar que os suspeitos possuem diversos inquéritos policiais que tramitam nesta especializada, sendo cinco por roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos em 2022. Em um dos roubos no ano passado estava a mesma dupla que agora roubou a farmĂĄcia. São criminosos contumazes, agindo sempre com violĂȘncia e graves ameaças", ressaltou o delegado Romildo Nogueira Jr.