A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (SAMU), de Campo Verde, recebeu durante esta semana o Selo de Qualidade do Ministério da Saúde (MS).
Além de atestar a excelĂȘncia dos serviços prestados, o selo garante o rapasse R$ 11,4 mil mensais por um período de dois anos e que pode ser prorrogado por mais dois anos, desde que a Unidade continue cumprindo as exigĂȘncias do Ministério da Saúde.
Além de Campo Verde, na região Sul de Mato Grosso, somente os municípios de Jaciara e Primavera do Leste foram premiados pelo MS. "Esse reconhecimento confirma o trabalho de excelĂȘncia que é realizado pelo nosso SAMU e que tem auxiliado a salvar milhares de vidas desde que o serviço foi implantado em nosso município", frisou a SecretĂĄria de Saúde e vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz da Silva. "Meus parabéns às equipes que se dedicam diuturnamente a salvar vidas", ressaltou.
O Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia foi implantado em Campo Verde em 2009. Com duas ambulâncias de suporte bĂĄsico e cinco equipes formadas por dois técnicos de enfermagem e dois bombeiros militares, que trabalham em turnos de 24 horas, a Unidade do SAMU de Campo Verde realiza entre 130 e 160 atendimentos mensais.
"Esse atendimento rĂĄpido e eficiente feito pelas equipes do SAMU tem feito a diferença e tem salvado inúmeras vidas", destacou Edna Queiroz da Silva. A secretĂĄria também enfatizou que o repasse de uma nova ambulância para a unidade e os recursos que serão repassados em razão do selo de qualidade, são fundamentais para a prestação de um serviço de qualidade e com segurança tanto para as equipes quanto para quem precisa dos atendimentos.