Uma operação deflagrada pelo Núcleo de Ações de CompetĂȘncia OriginĂĄria (NACO), nesta terça-feira (8), cumpre um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Colíder, no norte do estado, por suspeita de irregularidade na construção de conjuntos habitacionais.
O prefeito do município, Hemerson Maximo, disse que a prefeitura estĂĄ colaborando com as investigações e que espera que sejam descobertos os nomes dos envolvidos no suposto esquema.
"Os documentos jĂĄ foram encaminhados de forma digital e, agora, de forma física para que a verdade venha à tona, com muita transparĂȘncia, vamos continuar trabalhando nesse projeto de habitação", disse.
Conforme investigação do Ministério Público, foram apontadas supostas fraudes cometidas pela prefeitura na compra de imóveis para construção de casas na cidade.
As habitações seriam destinadas à população de baixa renda, podendo ser comprados ou alugados por meio de financiamentos subsidiados pelo governo.
Os detalhes do caso não foram informados. Segundo o MP, serĂĄ solicitado à Justiça a retirada do sigilo do processo após o cumprimento do mandado.
Fonte: Portal G1