Neste momento fogo em palhas de milho aterrorizam produtores rurais de fazendas na região da comunidade Limeira em Campo Verde (139 km de Cuiabá).
Segundo informações que obtivemos o incêndio teria começado na fazenda Lagoa Azul, e foi se alastrando para outras fazendas sendo elas a Mariana, Adriana, Nossa Senhora Aparecida e a Flamboyant.
Agricultores e trabalhadores dessas fazendas estão reunidos com seus equipamentos e com o apoio do Corpo de Bombeiros para tentar controlar o incêndio e tentar fazer com que esse fogo não chegue ao plantio e aos rolinhos de algodão que já estão colhidos na área.
Embora Mato Grosso tenha colhido quase toda a área de milho, o tempo seco e os ventos fortes dessa época são um grande problema para os produtores rurais.
No dia 11 de agosto aproximadamente 600 hectares de palhada de milho e um trator foram destruídos por um incêndio em uma fazenda localizada em Primavera do Leste, região sudeste de Mato Grosso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, caminhões pipa, tratores com grade, uniportes, além de três aviões agrícolas, chegaram a ser utilizados para controlar a propagação das chamas.
No último dia 9 de agosto em Sorriso um incêndio atingiu quatro propriedades às margens da BR-163. Ao longo de quatro horas, nove operações de descarga de água foram realizadas, utilizando aproximadamente 27 mil litros de água.
Mais informações a qualquer momento.
Entre em nosso grupo de whatsapp: Clique aqui.