O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, recebeu na última quinta-feira, em cerimônia realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) no auditório Conselheiro Lenine de Campos Póvoas, em CuiabĂĄ, a medalha Rui Barbosa de Gestão de Qualidade e um diploma de Honra ao Mérito, concedido aos gestores que aderiram ao Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE). Campo Verde aderiu ao Programa em 2014 e em 2023, renovou a parceria com o TCE-MT.
Juntamente com o PrĂȘmio, o prefeito recebeu o Mapa Estratégico do Programa de Planejamento Estratégico, documento que nortearĂĄ as políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico dos 106 municípios que estão participando do GPE. Campo Verde é considerado case de sucesso pelo TCE-MT.
O Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico é executado em nível de Estado pela Secretaria de Planejamento e Integração e Coordenação (SEPLAN), UFMT e AMM. Nos municípios o GPR fica a cargo das Secretarias Municipais de Planejamento. Essa união entre as instituições permitiu que as especificidades de cada município fossem consideradas nos Mapas, garantindo também a formação continuada dos gestores.
"O GPE é uma ferramenta muito importante para a gestão pública, pois permite que nós, gestores, trabalhemos de uma forma planejada e organizada", observou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira. "E os reflexos disso podem ser sentidos na melhoria de setores como a saúde, a educação, a segurança pública, a assistĂȘncia social e a infraestrutura", completou.
Participaram da cerimônia, além do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, o secretĂĄrio municipal de Planejamento, Rubens Anunciação Júnior, a secretĂĄria municipal de AssistĂȘncia Social e primeira-dama do Município, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, a coordenadora do GPE no Município, Daniessa Stephany Pereira Teixeira e o consultor do GPS, Gelciomar Simão Justo.