A Secretaria de Saúde de Campo Verde tem realizado ações que colocam o trabalho desenvolvido no município em destaque, tanto no cenário estadual quanto em nível nacional.
Depois de ser premiado no Programa Imuniza Mais MT por ter superado as metas de vacinação, Campo Verde recebeu nesta quarta-feira (8) o certificado de honra ao mérito por ter sido um dos seis municípios brasileiros com população entre 30 mil e 50 mil habitantes, a superar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde nas ações de vigilância em saúde, que incluem campanhas de vacinação e de prevenção de doenças como hanseníase, sífilis, tuberculose e infecções sexualmente transmissíveis (IST). Em Mato Grosso, Campo Verde foi único em seu extrato populacional a receber o certificado de honra ao mérito.
A cerimônia de entrega do certificado ocorreu em Brasília, durante a realização da 17ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. Campo Verde foi representado no evento pela gerente de Vigilância em Saúde, Cristiane Simões. "À toda Secretaria de Saúde representada pela Vigilância em Saúde, o nosso reconhecimento pelo empenho e dedicação prestados à nossa população. Esse mérito e honra é de toda a equipe de Saúde de Campo Verde", parabenizou a gerente e Vigilância em Saúde.