Essa semana eu recebi diversas ligações durante o dia e isso me incomodou muito, visto que hora eu estava em reunião em outra gravação.
Incomodado com as tais ligações fui buscar informações para saber como eu poderia me livrar dessas ligações abusivas que estavam atrapalhando o meu trabalho. Foi neste momento que eu descobri um canal de denúncia onde o consumidor/vítima pode fazer através de um formulário online disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, onde eu fiz a denúncia a e pasmem, as ligações pararam!
Mas afinal O QUE VOCÊ PRECISA SABER antes de fazer a denúncia?
Atenda e identifique a empresa que está te incomodando, esse é o passo fundamental para que você seja atendido.
O segundo passo é preencher o formulário disponível nesse link.
A Secretaria Nacional do Consumidor determinou a suspensão de telemarketing ativo abusivo em todo o Território Nacional. Assim, caso você receba contato de uma empresa para a oferta de produtos ou serviços, sem que tenha manifestado expressamente interesse no recebimento dessas ligações, DENUNCIE!
A empresa denunciada estará sujeita à multa diária de R$1.000,00 (mil reais), que pode chegar a R$13 milhões, com a condenação em processo administrativo.
Faça sua denúncia e colabore com o fim das ligações indesejadas.
*Os dados pessoais informados no formulário poderão ser compartilhados nos autos de processos administrativos instaurados na Secretaria Nacional do Consumidor ou com outras entidades de defesa do consumidor.
*Denúncias que não contenham os dados obrigatórios preenchidos de maneira adequada não serão apurados.
Fonte: José Costa com informações da Secretaria Nacional do Consumidor