A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último dia 30, um "mutirão" de cirurgias ortopédicas, quando foram atendidos 16 pacientes pré-agendados pela Regulação Municipal, que passaram por cirurgias. Hoje (5), cinco dias depois, a pasta está realizando o "dia de ortopedia".
Serão atendidos 88 pacientes, sendo 44 pela manhã e 44 à tarde. Os procedimentos que estão sendo realizados são consulta com ortopedista, exame de raio-X, troca e retirada de gesso.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes que estão sendo atendidos ou passaram por procedimento cirúrgico ou por imobilização recentemente. Edivane Izidro é um deles.
Ele foi um dos pacientes atendidos durante o mutirão de cirurgia ortopédica realizado no último dia 30 e passou por uma cirurgia feita por meio de videoartroscopia. Aproveitou o "dia de ortopedia" para fazer uma avaliação médica e saber como está o joelho no pós-operatório. Edivane elogiou a realização do mutirão de cirurgia. "Para mim foi muito bom, eu esperava há 7 anos [pela cirurgia]", disse ele.
Quem também aproveitou o "dia de ortopedia" foi Érica Taciane Gomes de Oliveira. Moradora da Agrovila João Ponce de Arruda, ela trouxe o sobrinho Daniel Ivan de Oliveira para uma avaliação de uma fratura no antebraço, ocorrida no dia 7 de dezembro. Depois de passar por uma consulta com o ortopedista e por exame de raio-X, o adolescente teve o gesso substituído.
Érica também elogiou o atendimento dispensado ao sobrinho no dia do acidente que resultou na fratura. "Foi excelente. Nós encontramos lá [no Hospital Municipal Coração de Jesus] o ortopedista e o rapaz que faz o gesso e já saímos de lá com o gesso no braço", frisou.
Os procedimentos do "dia de ortopedia" estão sendo realizados no Centro de Atendimento Especializado e Diagnóstico Cyrio Schenkel (CAED) e vai até às 17h00 ou enquanto houver pacientes para serem atendidos.
Campo Verde