SICREDI

Silva Consórcios se destaca na atuação em lucratividade e rentabilidade através de investimentos, abrangendo clientes em toda a região sul do estado.

Por Redação Play MT - José Costa / Com informações da Abac em 17/01/2024 às 09:54:56

Administradora de consórcios em Campo Verde cresce carteira de investidores, se tornando referência na região sul do estado de mato grosso.
A empresa Silva Consórcios representante HS Consórcios do grupo Herval localizada em Campo Verde, tem crescido de uma forma notável nos últimos anos, ao todo foram entregues mais de R$ 10 milhões em bens, sendo imóveis ou veículos, tendo também aqueles clientes que transformaram da sua carta contemplada em um investimento financeiro gerando lucro.

Para a CEO da empresa, Geane Silva, o propósito é claro: proporcionar o planejamento financeiro para seus clientes ajudando-os a prosperar financeiramente através da educação financeira.

"Para qualquer tipo de investimento que o cliente queira fazer, ele precisa primeiro conhecer, procurar um profissional especializado no negócio e através disso descobrir qual é a melhor forma de investimento para você. Então nesse processo o que é fundamental para que o cliente tenha um bom retorno é a consultoria." Geane Silva - CEO Silva Consórcios

E é assim que a Silva Consórcios vem ganhando espaço no mercado dos investimentos, se especializando no uso do consórcio como ferramenta de investimento eficaz, oferecendo aos seus clientes maneiras altamente rentáveis e seguras para os seus clientes.

Mas por que o consórcio tem crescido tanto no Brasil, e se tornou uma forma de investimento?


1. Sem cobrança de juros


Quando se compara o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como o financiamento, um dos seus principais benefícios é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração é embutida nas parcelas e ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra.

Isso significa que, quando comparamos o consórcio com outras formas de pagamento a prazo, o valor que será pago ao final do período de quitação será, sem dúvidas, mais baixo. Tal vantagem faz do consórcio uma ótima opção de investimento em longo prazo. Sim, consórcio é investimento!


2. Não há valor de entrada

Quando um financiamento é feito, há alguns valores de entrada que são exigidos. No consórcio, esse investimento não é solicitado.

Além disso, é importante ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio. Isso acontece apenas no momento em que o investidor é contemplado.


3. A educação financeira é trabalhada

Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para a realização de um sonho, seja familiar, seja pessoal. Diante desse cenário, as adesões aos consórcios crescem cada vez mais.Isso não ocorre por acaso. O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja: propicia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar um sonho, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.

Então, nada melhor para educar a disciplina financeira do que investir o seu dinheiro mensalmente, não é mesmo?

Em um consórcio imobiliário, por exemplo, tal investimento é feito por meio do pagamento das parcelas mensais, o que no caso da Silva Consórcio você paga meia parcela até a contemplação.


AVATIM  PARAGRAFO



4. O seu poder de compra é garantido

O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos.

O índice de reajuste segue de o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações.

Ou seja, enquanto o investidor não for contemplado, ele poderá ficar tranquilo, pois saberá que o seu poder de compra está garantido.

Vale ressaltar que existem índices utilizados para tais reajustes:


Para imóvel

O valor da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas (INCC – Índice Nacional de Custo da Construção), o que mantém o poder de compra.

?
Para automóvel

Em regra, as administradoras seguem a tabela do fabricante, mas podem também seguir a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Essa tabela define o preço médio dos veículos no mercado brasileiro, oferecendo um parâmetro para as transações de carros, caminhões, ônibus e motos.

Caso não exista um automóvel como referencial, a administradora ainda poderá se basear no aumento ou na redução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que corresponde à inflação oficial.


5. É possível dar lances

Sabe aquele dinheiro que você vai guardando quando é possível? Você pode utilizá-lo para dar lances todos os meses, até o momento de ser contemplado.

Assim, caso o seu lance seja o vencedor, o imóvel será adquirido antes do prazo previsto.Mas lembre-se de que, para ofertar lances, é preciso estar com todas as parcelas em dia, certo? Lembrando que os valores dos lances podem variar conforme as regras do contrato e, claro, conforme as ofertas dos consorciados.

Então, faça sempre uma consulta sobre as estatísticas de lances para analisar as suas chances.


6. Possibilidade de utilização do FGTS

O investidor tem a possibilidade de fazer uso do seu FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor, oferta de lances, pagamento de parcelas do consórcio ou até complementação da carta de crédito. Nesse caso, quando o valor do imóvel desejado for maior do que o valor da carta.

Esse tipo de operação pode ser realizado pela própria administradora. A empresa também pode indicar uma instituição financeira para o procedimento, desde que sejam conveniadas.

Lembre-se de que esse recurso é utilizado apenas para o segmento de imóvel. O consorciado tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito.


7. Valores atualizados ao fim do consórcio

Outro benefício desse tipo de investimento é: quando um cotista, que não foi contemplado, termina de pagar o seu consórcio e está pronto para receber a sua carta de crédito, tem os valores investidos atualizados.

Isso significa que a carta de crédito que é recebida ao final da quitação vai levar em consideração a inflação e a variação monetária sofrida em todo o período.

Em outras palavras, o investidor não perderá nada do seu investimento.


8. Há vantagens de uma compra à vista

A compra de um imóvel acontece como se o pagamento fosse feito à vista quando você tem em mãos a carta de crédito e é contemplado.

Essa é uma facilidade que vai garantir menos burocracia com as documentações e, ainda, uma negociação bem mais lucrativa.
Enfim, estamos falando de uma excelente opção para aqueles investidores que são disciplinados financeiramente, ou que desejam ser.
Além disso, o consórcio é um ótimo investimento em longo prazo, pois não tem os juros que o financiamento cobra.


É preciso reforçar que o consórcio não é um investimento para aqueles que desejam ter um retorno rápido. Entretanto, é possível acelerar a contemplação de algumas maneiras, como por meio dos lances. Nesses casos, o investidor pode adquirir o bem mais rapidamente. Também pode aumentar o patrimônio ou obter lucratividade e renda a partir dele.

Enfim, pode-se perceber, após tantas vantagens apresentadas, que o consórcio é uma ótima alternativa de investimento para quem deseja ter segurança e acessibilidade na hora de aplicar o seu dinheiro.

Assim, consórcio é investimento do tipo ideal para quem não tem disciplina na hora de economizar. E, também, para quem tem um bom capital em mãos e busca aumentar seu patrimônio a custos baixos.



Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato