Dezenas de pessoas que chegaram atrasadas para o concurso da Secretaria do Estado de Saúde (SES), neste domingo (14), invadiram o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) onde eram realizadas parte das provas.
Segundo apurou a reportagem com a Polícia Militar, a invasão ocorreu logo após os portões serem fechados, às 12h30.
O grupo forçou a entrada e saiu correndo em direção às salas de aula onde o certame ocorreria. No entanto, as portas já estavam fechadas e os fiscais impediram a entrada dos atrasados.
Os militares também foram acionados para conter o grupo e fez a retirada dele do Centro Universitário. Nenhum deles conseguiu entrar para fazer a prova.
A Polícia falou com os organizadores para questioná-los sobre a confecção do boletim de ocorrência, mas eles preferiram não registrar o caso.
O concurso
O concurso da SES-MT prevê 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
A segunda etapa do concurso será de avaliação de títulos, de caráter classificatório, mas destinada exclusivamente aos perfis de nível superior.
Fonte: MídiaNews