Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Calor

Cuiabá registra a terceira maior temperatura do ano e umidade chega a 10%

O efeito somado aos incêndios florestais fizeram com que a capital amanhecesse nesta quarta-feira (4) coberta por uma densa camada de fumaça


Setembro começou com as temperaturas lá em cima em todo o Brasil. Isso se deve a nova onda de calor que o Brasil enfrenta. Conforme registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nessa terça-feira (3), a capital de Mato Grosso registrou a maior temperatura do país, com 42ºC. A medição mostrou que essa é a terceira maior temperatura em Cuiabá neste ano.



Confira o ranking de temperaturas mais altas do Brasil:

A baixa umidade também foi um destaque, isso porque a capital alcançou índice vermelho, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), com 10% de umidade. Essa medição afeta diretamente a qualidade de vida de seres humanos, animais e plantas.



O efeito somado aos incêndios florestais fizeram com que a capital amanhecesse nesta quarta-feira (4) coberta por uma densa camada de fumaça.

Segundo IIS3 (Índice Integrado de Seca) do Cemanden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) alerta que a seca vai se agravar em várias regiões, como Amazonas, Mato Grosso e Goiás.

Primeira Página

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!